Palmeiras bi-campeão da Libertadores
Agora é pra valer. Agora é verdade. A América é verde e branco. A América é do Palmeiras. O verdão conquistou seu segundo título da Libertadores após vencer o Santos por 1 a 0, no Maracanã. Gol do atacante Breno Lopes nos acréscimos e um título com muita emoção.
O jogo, entretanto, não teve muitas emoções. Não se viu, portanto, grandes defesas de Weverton, do lado alviverde, nem de John, do lado alvinegro. Contudo, a emoção havia sido guardada para o final do jogo, como em um show de suspense. Tudo parecia que os sofrimentos de santistas e de palmeirenses ainda teriam mais 30 minutos de uma prorrogação, dividida em dois tempos de 15 minutos. Mas não. O jogo foi decidido dentro do tempo normal mesmo.
Aos 53 minutos do segundo tempo, Rony fez um cruzamento. A bola, então, chegou na área e na cabeça do atacante Breno Lopes, que tocou no alto do canto esquerdo do goleiro John. Que, por sua vez, nada podia fazer. A bola era, portanto, indefensável e só parou no fundo do gol. Que festa palmeirenses, que alívio alviverdes e que conquista Abel Ferreira. A primeira é mesmo inesquecível. Agora sim torcedor do verdão. Pode comemorar, pois tudo valeu a pena. O Palmeiras é bicampeão da Libertadores.
(Foto: Getty Images)
