
Na noite dessa quarta-feira (20), Colo-Colo e Palmeiras se enfrentaram pela Libertadores no estádio Monumental, em Santiago. Com a vitória do time Alviverde por 2 a 0, a classificação para a próxima fase está cada vez mais próxima.
Sobre o Jogo
No primeiro tempo, o Verdão se destacou apesar de ter ficado com menos posse de bola. O primeiro gol, ainda na primeira metade, saiu aos três minutos após a roubada de bola perto da área adversária, Borja cruzou nos pés do Moisés que encontrou o capitão Bruno Henrique no meio da área sozinho, que finalizou de chapa pra dentro do gol.
Já no segundo tempo da partida, a equipe do Colo-Colo passou a maior parte do tempo atacando, mas não foi o suficiente. Aos 32 minutos, Dudu aumentou a vantagem para o Palmeiras com um contra-ataque que matou o jogo. Ainda na segunda parte, o VAR foi acionado três vezes, a última foi a favor do Palmeiras que levou a expulsão do lateral esquerdo da equipe chilena, Pérez, após entrada violenta em Mayke.
A partida teve bons aproveitamentos, por parte do Palmeiras. Nas finalizações, de nove tentativas, cinco acertaram o alvo. No quesito desarme, a equipe brasileira acertou 16, o Colo-Colo apenas sete. Já sobre os passes, faltou atenção, apenas 246 contra 442 dos chilenos.
O Palmeiras de Felipão tem se mostrado mais consistente nas partidas: quando precisa se defender, formam uma linha no meio de campo, mas quando é para atacar, a equipe Alviverde não deixa a desejar.
Além da boa atuação do Palmeiras, o ex-jogador do clube brasileiro é quem chamou a atenção após um excelente jogo e dribles, mas por causa da derrota, Valdivia saiu chorando de campo. O próximo confronto contra o Colo-Colo será no Allianz Parque no dia 03/10 (quarta-feira) ás 21:45 (horário de Brasília).
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…