|

Palmeiras começa escalada no Mundial de Clubes

Depois de 21 anos, o Palmeiras volta a disputar um Mundial de Clubes. E um novo capítulo dessa história começa hoje, às 15h, diante do Tigres, do México, no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. 

Para o jogo, o técnico Abel Ferreira conta com quase todos os jogadores que venceram o Santos, no Maracanã. Gabriel Veron, Wesley, Renan, Gabriel Silva e Breno Lopes, no entanto, estão fora. Assim, com dois atacantes indisponíveis, o português só tem Ronny, para dar velocidade ao ataque. Ou seja, uma única opção é muito pouco para o tamanho da competição. 

Pois o adversário de hoje sabe da dimensão do Mundial e quer fazer história. Primeiro, chegar à final pela primeira vez e levar o futebol mexicano a uma decisão inédita. Segundo, bater um time sul-americano em um mundial. E para isso conta com um goleador, o francês André-Pierre Gignac. 

Ele tem 35 anos e já balançou as redes 20 vezes em 25 jogos, desde que chegou ao clube na temporada 2015/16. Logo, a zaga do Verdão terá um trabalho redobrado para parar esse craque, e a escalada do clube para conquistar o mundo será mais trabalhosa. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)