Palmeiras consegue liberação na FIFA e Dudu já pode jogar pelo clube

(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)

Diretoria do Palmeiras havia entrado com um pedido à FIFA para antecipar a inscriçã o de Dudu e Pedrão. Confirmação chegou nessa terça-feira.

Na tarde dessa terça-feira (2), o Palmeiras anunciou através de sua conta oficial no Twitter a liberação imediata de Dudu e Pedrão junto à FIFA:

Antes dessa liberação, os atletas só poderiam ser inscritos a partir de primeiro de agosto, quando a janela para transferências internacionais abrisse no Brasil.

A liberação da entidade foi permitida graças ao argumento usado pela diretoria do Palmeiras de que as janelas de transferências foram alteradas devido a pandemia. Mesmo com a avaliação pessimista dos dirigentes alviverdes, já que o pedido jamais havia sido acatado anteriormente, a confirmação chegou no final dessa manhã.

Dessa forma, Dudu e Pedrão já podem ser inscritos pelo Palmeiras e participar de jogos pelo Clube, incluindo as partidas das oitavas de final da Libertadores, que ocorrem nos dias 14 e 21 de julho.

Mesmo com a liberação, a tendência é que tanto Dudu quanto Pedrão ainda não sejam utilizados imediatamente. Os jogadores se reapresentaram nessa quinta-feira (1) e devem trabalhar para o aprimoramento e recondicionamento da parte física, já que estão sem ritmo de jogo.

Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil