(Foto: Divulgação | Site Palmeiras)
Após o título conquistado em 1999 com o técnico Luiz Felipe Scolari, sendo vice em 2000, em partida polêmica contra o Boca Jrs. (ARG) e caindo nas semifinais em 2001, também para o Boca, o Verdão conseguia, naquele momento, o feito inédito em sua história, de participar por três anos consecutivos da Copa Libertadores. Após atingir tal feito, o Palmeiras enfrentou bastante dificuldades, dentro e fora de campo, e as participações não foram tão frequentes.
Com poucas aparições entre 2002 e 2015, apenas em 4 edições, e com campanhas bem discretas – 2005 e 2006, sendo eliminado pelo São Paulo, nas oitavas de final; 2009, caindo nas quartas de final para o Nacional (URU); 2013, caindo nas oitavas de final para o Tijuana (MEX) – a história começou a mudar a partir de 2016.
De lá para cá, já são 6 anos seguidos participando da Libertadores, tendo garantido, no mínimo, vaga nas quartas de final desde 2018. Além de participante assíduo no campeonato continental, o Palmeiras vem batendo recordes e se consolidando como equipe tradicional e acostumada a disputar a competição. No momento, o Verdão é o time brasileiro que possui:
Já garantido nas semifinais da edição de 2021, após eliminar o São Paulo nas quartas, o Verdão disputa essa fase pela terceira vez nos últimos quatro anos. Atual campeão da Libertadores, o time de Abel Ferreira aguarda a disputa entre Atlético-MG e River Plate, nessa quarta-feira (18), para saber qual será seu adversário.
Se conseguir passar para a final, o Palmeiras disputará a sua sexta decisão, tornando-se o clube brasileiro com o maior número de finais disputadas, ao lado do São Paulo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.