| |

Palmeiras define futuro de Giovani, especulado pelo Ajax

Palmeiras define futuro de joia da base e não negociará jogador nessa janela de transferências holandesa

Destaque na última Copa São Paulo de Futebol Jr, Giovani ficará no Palmeiras. Apesar da insistência e ofertas do Ajax, da Holanda, a diretoria do Verdão decidiu não negociar o atleta nessa janela de transferência.

A janela para registrar novos jogadores na Holanda e principais mercados da Europa estava aberta até essa segunda-feira (31). Dessa forma, o atacante ficará no Palmeiras pelo menos até o meio do ano, quando a janela internacional reabre.

Aos 18 anos, o atacante chamou atenção dos Holandeses que chegaram a compara-lo a Antony, principal destaque da equipe nas últimas temporadas. A diretoria do Ajax chegou a enviar uma proposta de 17 milhões de euros (aproximadamente R$100 milhões), considerando gatilhos por atingimento de metas.

Segundo informações de pessoas próximas a Leila Pereira, a mandatária alviverde chegou a afirmar que só liberaria o jogador agora, caso algum clube pagasse o valor integral da multa em contrato, ou seja, 60 milhões de euros ou R$357 milhões.

Os holandeses chegaram a aumentar o valor da proposta por duas vezes e, apesar do atleta e seus empresários terem ficados tentados, o Palmeiras recusou as ofertas e entende que pode faturar bem mais com o atleta.

Giovani já teve experiência no elenco principal em partidas do Campeonato Paulista e Brasileiro do ano passado. Considerado uma grande promessa da base, o jogador teve seu contrato renovado com o Palmeiras recentemente. O atual vínculo vai até 2026.