Palmeiras define trocas na lista da Libertadores para enfrentar o São Paulo

Com a saída de Borja praticamente certa, para o Grêmio, Palmeiras praticamente define as opções de trocas na lista da Libertadores para enfrentar o São Paulo

Com o empréstimo de Borja praticamente sacramentado para o Grêmio, de Felipão, o Palmeiras não deve ter muitas dúvidas para inscrever jogadores para as três vagas abertas na Copa Libertadores. A tendência é que o Verdão inclua os três novos reforços: Jorge, Joaquín Piquerez e Matheus Fernandes.

O regulamento da competição determina que o clube pode realizar três trocas, na relação dos 50 jogadores inscritos, antes do início da próxima fase. Caso Miguel Borja continuasse no elenco, a comissão técnica de Abel Ferreira teria que deixar um dos reforços de fora das partidas de quartas de final, diante do São Paulo.

Jorge, já liberado pela CBF para atuar pelo Palmeiras, deve ser inscrito na Libertadores mas tem poucas chances de atuar no Choque Rei. Isso porque o lateral esquerdo vem se recuperando de uma cirurgia no joelho e ainda não tem previsão para estrear pelo Verdão.

Já Joaquín Piquerez, recém contratado do Peñarol (URU), pode ser utilizado mais rapidamente. Isso porque o lateral vinha atuando pelo seu ex clube e já tem ritmo de jogo. Sua última partida foi em 22 de julho. A estreia do lateral é bastante esperada pela comissão, já que Abel Ferreira tem improvisado o zagueiro Renan na função.

O volante Matheus Fernandes, de volta ao Palmeiras depois de uma temporada no Barcelona (ESP), já está treinando com o elenco há duas semanas e aguarda a liberação de seu nome no BID, da CBF. Como não atua desde novembro, o jogador está passando por uma espécie de mini pré temporada para recondicionamento físico.

Para as oitavas de final, quando o Palmeiras enfrentou os chilenos da Universidad Católica, o Verdão inscreveu os zagueiros Michel e Pedrão e os atacantes Deyverson e Dudu. Pedrão já foi novamente emprestado ao futebol português e deixará a lista de inscritos.

O Palmeiras se reapresenta nessa terça-feira, após empate contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, e terá a semana cheia para se preparar e enfrentar o Fortaleza, no próximo sábado (7), às 21h, no Allianz Parque. O Verdão é líder do campeonato e busca a vitória para manter a ponta da tabela.

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro