Wendel, do Zenit, que está sendo sondado no Palmeiras.
| |

Palmeiras descarta gastar valores altos por Wendel e busca alternativa

Em busca de encontrar a reposição perfeita para Danilo no mercado, o Palmeiras tem um forte interesse na contratação do volante Wendel, do Zenit. De acordo com a informação do portal ‘GOAL’, a equipe alviverde descarta qualquer possibilidade de gasto elevado e buscam uma composição pelo negócio. O clube russo pede cerca de €15 milhões (R$ 81,1 milhões) pela venda do volante.

Contudo, o Palmeiras adota uma postura mais sigilosa nas contratações de seus atletas, assim como foi com Miguel Merentiel. A equipe paulista está tentando estudar todas as possibilidades de troca pelo atleta. Por enquanto, o diretor de futebol Anderson Barros não enviou nenhuma proposta oficial para o clube russo.

A ideia do diretor de futebol é chegar em um acordo e possibilidade antes mesmo de apresentar qualquer oferta.

No pensamento da diretoria alviverde, o negócio é simples: Chegar em um acordo para um valor determinado e adicionar um atleta que agrade a equipe russa. No momento, não foi divulgado o nome de nenhum atleta que possa estar envolvido na negociação, porém, o provável é que seja algum jogador de categoria de base. A equipe descarta apenas pagar o valor de quinze milhões de euros.

Wendel foi sondado por diversos clubes do Brasil, como Flamengo e Corinthians. Em solo brasileiro, atuou no Fluminense e logo após foi negociado para o Sporting, de Portugal.

Em suma, o atleta tem contrato com o Zenit até 30 de junho de 2027 – após renovar o vínculo no meio do ano passado. Nesta temporada, o meio-campista atuou em 37 jogos ao comando de Sergey Semak, marcando nove gols e contribuindo com cinco assistências.