Palmeiras desperdiça chances e empata com o Grêmio

O Palmeiras foi a vítima do time que mais empatou no Brasileirão de 2020. O Grêmio tem 14 empates e também foi a equipe que menos perdeu. Apenas três derrotas. O verdão, entretanto, até criou chances, mas diminuiu o ritmo e amargou uma igualdade que veio no final do jogo. 

Diego Souza empatou aos 42 minutos do segundo tempo. Porém, antes o imortal foi praticamente engolido pelo verdão. Que mandou no jogo no primeiro tempo. Rony e Breno Lopes, por exemplo, desperdiçaram uma chance de ouro. Os dois saíram em contra-ataque. Contudo, na hora de finalizar, o atacante que veio do Juventude chutou em cima do goleiro Vanderlei. Entretanto, Raphael Veiga marcou aos 32 minutos. Um alívio para o torcedor palmeirense que não conseguia mais segurar o grito de gol.

Todavia, no segundo tempo o Palmeiras veio diferente. Parecia ter dado o seu melhor na primeira etapa e esqueceu dos 45 minutos restantes. Aos poucos, a máquina verde diminuiu seu ritmo de produção de chances de gol. E viu o tricolor gaúcho, por sua vez, crescer. O Grêmio tentou, tentou, até que Diego Souza conseguiu empatar a partida de cabeça. 

O alviverde viu, então, o resultado escorrer pelas mãos. Viu os 50 pontos e a quarta colocação que chegava na tabela, se esvaírem. E não havia mais o que fazer, pois o time não tinha mais ritmo e nem tempo. O Palmeiras precisa ser mais eficaz para garantir a vitória. Ou empates como o de ontem serão determinantes para resultados ruins. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)