|

Palmeiras deve manter perfil das últimas janelas e não fará grandes contratações para 2023

Segundo informações do jornalista André Hernan, Palmeiras não deve fazer grandes investimentos em 2023

Com a aproximação do final da temporada de 2022, a expectativa para contratações, trocas e negociações aumenta no futebol brasileiro. E, no líder do campeonato brasileiro, a expectativa do torcedor não é diferente.

Mesmo liderando a principal competição nacional do ano, com vantagem confortável para o segundo colocado Internacional, o torcedor palmeirense entende que o elenco atual precisa ser reforçado para a próxima temporada.

Acontece que desde a saída do ex gerente de futebol, Alexandre Mattos, e a chegada de Anderson Barros, o perfil do Palmeiras no mercado mudou bastante. A nova diretoria do Palmeiras trabalha com contratações pontuais, com atletas jovens que possam se desenvolver no clube, além de priorizar a manutenção da base do time vencedor dos últimos anos.

Desde a chegada de Barros, o Verdão venceu duas Libertadores, uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Paulistas. Os resultados positivos mostram que a fórmula é eficiente e, por esse motivo, deve ser mantida para 2023.

Segundo o jornalista André Hernan, em informação divulgada em seu blog, o Palmeiras não fará contratações de grandes nomes e deve priorizar a manutenção da estrutura do time atual. Além de manter os principais nomes, a utilização de jovens atletas da base deve ser mais frequente. Nomes como Vanderlan, Endrick e Giovanni devem ser usados durante todo o ano.

Parte do planejamento para 2023 já começou em 2022, com as chegadas de Bruno Tabata, já pensando na saída de Gustavo Scarpa para a Inglaterra no final do ano, e dos atacantes Merentiel e Lopéz. A ideia é que esses jogadores se adaptem ao clube durante a atual temporada para serem mais utilizados em 2023, estratégia similar ao que foi feito com Raphael Veiga, Rony e Scarpa que demoraram para engrenar e hoje são importantes para o time.

Líder do Brasileirão, 8 pontos à frente do segundo colocado, o Palmeiras tem semana livre para trabalhar e se preparar para encarar o Avaí, no próximo sábado, às 21h, no Allianz Parque.