
(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)
O Palmeiras fez, nessa segunda-feira (16), uma atividade com praticamente todo o elenco à disposição em preparação para enfrentar o São Paulo, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores, hoje, às 21h30, no Allianz Parque.
Abel teve praticamente todos os jogadores disponíveis para o treino e deve ter quase força máxima para a partida de mais tarde. Luiz Adriano, poupado na derrota para o Atlético-MG, no último final de semana, se recuperou de uma pancada no joelho e participou de toda a atividade.
Os únicos desfalques para a decisão são o goleiro Vinicius Silvestre, que se recupera de uma lesão no joelho, e Jorge, recém contratado do Monaco (FRA), que segue em trabalho de recuperação de uma cirurgia no joelho e recondicionamento físico.
Na atividade dessa segunda-feira, Abel explorou bastante as movimentações técnicas e táticas, preservando os jogadores com maior desgaste físico. Ao final do treino, o elenco ainda treinou cobranças de pênaltis, já visando uma possível disputa da vaga nas penalidades máximas.
Com um retrospecto bem negativo nas últimas disputas de pênalti, tendo perdido a disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes para o Al Ahly, a Super Copa do Brasil para o Flamengo, a Recopa Sul Americana para o Defensa y Justicia e a vaga na Copa do Brasil para o CRB, o Palmeiras precisa melhorar seu aproveitamento caso a partida termine 1 a 1 e a vaga seja disputada dessa forma.
O Palmeiras deve ir a campo hoje, no Allianz Parque, com: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Goméz, Luan e Renan, Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga, Dudu, Wesley (Breno Lopes) e Rony. O Verdão tem a vantagem do empate sem gols para seguir na competição.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…