(Foto: Cesar Grecco | Ag. Palmeiras)
Após garantir o título simbólico do primeiro turno e manter a vantagem de 4 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, o elenco palmeirense teve uma semana cheia para treinos depois de um longo período.
Por conta dessa maratona, os jogadores tiveram folga após a vitória diante do Internacional, no último domingo, e se reapresentaram nessa quarta-feira (27), para início da preparação visando o confronto diante do Ceará, no próximo sábado, em Fortaleza.
Para o confronto de sábado, o técnico Abel Ferreira deverá contar com os retornos do lateral esquerdo Piquerez e do atacante Rafael Navarro, ambos recuperados de lesões musculares e em fase final de transição física.
As únicas ausências do trabalho dessa quarta-feira foram o volante Jailson, se recuperando de cirurgia no joelho, e Rony, também entregue ao departamento médico em tratamento de uma lesão.
Apesar do retorno de Piquerez, titular da posição até sua lesão, Abel ganhou uma boa dor de cabeça para a lateral esquerda, já que o substituto do uruguaio, o garoto Vanderlan, teve ótimas atuações e agradou a comissão técnica e torcida.
Sem nenhum jogador suspenso, o Palmeiras pode ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e José López (Merentiel).
Líder com 39 pontos, o Verdão busca uma vitória no Castelão para garantir a vantagem na liderança e poder mudar o foco para encarar o Atlético-MG, no meio da próxima semana, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
A cúpula da SAF do Galo vai à Cidade do Galo amanhã (23), se reunirá com os jogadores antes do…
Atlético-MG faz proposta à Udinese pelo meio-campista argentino Martín Payero. O jogador já deu sinal verde pra jogar no Galo
o meia inglês Dele Alli, foi oferecido a alguns clubes brasileiros. Um deles foi o Grêmio.