Palmeiras deverá subir no ranking da Conmebol e estará no pote um no sorteio da Libertadores 2022

O sorteio dos grupos da Libertadores 2022 só será em março do ano que vem, mas já é possível fazer uma projeção de como será a organização para a definição das chaves. O Palmeiras, por exemplo, provavelmente estará no pote um e no grupo A. 

Pois o Verdão deverá subir no ranking da Conmebol que será divulgado no próximo dia 16 de dezembro. Assim, o time paulista deverá ser cabeça de chave durante o sorteio ao lado de outras sete equipes do futebol brasileiro. Entre elas o Flamengo, vice-campeão continental, e o Atlético-MG, atual campeão brasileiro. 

Além disso, ainda há os times que vão disputar a fase eliminatória 1, 2 e 3. Do Brasil, Fluminense e América-MG entram direto na segunda fase e podem cair em um grupo que já tenha um time brasileiro. O sorteio da Pré-Libertadores vai acontecer no próximo dia 20 de dezembro. 

(Foto: Getty Images)

Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo Os números de Rodrigo Nestor em 2022