Palmeiras e Flamengo esperam receber ainda hoje a decisão final do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a realização ou não da partida do próximo domingo (27). Segundo informações inicialmente divulgadas pelo GE, o órgão ficou de dar uma resposta definitiva ainda nesta sexta-feira.
É importante ressaltar que os cariocas solicitaram o adiamento da partida por conta do surto de Covid-19 no elenco. No total, somando jogadores e membros do clube, 19 pessoas estão infectadas pela doença e, portanto, a equipe estaria comprometida para a partida contra a equipe paulista. Entretanto, a CBF e o Palmeiras são contras o adiamento da partida.
De um lado, a Confederação Brasileira de Futebol afirma entender que o Flamengo tem condições de jogo. A entidade nacional do futebol argumentou que há jogadores para serem convocados e utilizados pelo Mais Querido, sendo assim, inviável o adiamento da partida.
Em carta assinada pelo diretor de competições Manoel Flores, a CBF diz que entende os motivos do Rubro-Negro, mas ressalta que “há elenco suficiente para a partida, com a possibilidade de inclusão de mais seis jogadores.” Além disso, lembra que a CBF negou o pedido em casos parecidos como esse. Portanto, sendo necessário a tomada de decisão igualitária para todos.
Por outro lado, os jogadores do Palmeiras também demonstraram a vontade de jogar, indo contra o Sindicato dos Atletas de São Paulo. Em nota, os jogadores palmeirenses disseram confiar nos protocolos e estarem aptos para a disputa da partida. Enquanto aguardam a decisão final, ambos os times seguem se preparando para a partida.
Foto de capa: Wagner Meier/Getty Images
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…