(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)
O torcedor palmeirense tem visto uma nova arma importante do Verdão para balançar as redes adversárias: cobranças de falta. Com o gol marcado por Zé Rafael, na vitória contra o Ceará, na última quarta-feira, o Palmeiras se igualou ao Atlético-MG, como times da Série A com o maior número de gols de falta na temporada.
O Palmeiras chegou ao seu quarto gol de falta na temporada 2021. Antes de Zé Rafael, que marcou seu primeiro dessa forma com a camisa do Verdão, Gustavo Scarpa, duas vezes, e Patrick de Paula também marcaram em cobranças diretas.
Scarpa fez gols contra o Defensa y Justicia, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana e sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Já Patrick de Paula, fez o gol de empate do Palmeiras contra o São Paulo, no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
As cobranças de falta são alternativas bem exploradas pelo técnico Abel Ferreira, que estimula treinamentos praticamente diários. Além de cobranças diretas, é comum ver cobranças ensaiadas de faltas e escanteios nos jogos do Palmeiras.
O gol de Zé Rafael foi o primeiro de falta e o 15º com a camisa alviverde, em 144 partidas disputadas. O camisa 8 ficou fora do time titular nas últimas partidas por uma lesão no tornozelo, mas retornou e foi importante nas vitórias diante do Internacional (1×0) e Ceará (2×1).
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño-PAR por 2 a 0, nesta quarta-feira (7), no estádio General Pablo Rojas, pela quarta…
Com a possível saída de Marcelo Lomba para o Fluminense no fim deste ano, o Palmeiras se apressa para contratar…
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño-PAR por 2 a 0, nesta quarta-feira (7), no estádio General Pablo Rojas, pela quarta…