| |

Palmeiras e São Paulo precisam tirar boas lições de empate em clássico que serviu de ensaio para a Libertadores

O jogo entre Palmeiras e São Paulo foi um bom aperitivo do que teremos nos dois confrontos das quartas de final da Libertadores. Contudo, também foi importante para que ambos os técnicos analisem o comportamento tático das equipes. Então para os dois duelos mais importantes da temporada. 

No jogo de ontem, vimos um Palmeiras com dificuldades para marcar. As chances de gol que choviam nos jogos do alviverde, ontem, entretanto, não foram tão abundantes assim. O Verdão teve, portanto, dificuldades para criar. Contudo, Volpi teve que fazer algumas boas defesas. E o Alviverde mostrou seu velho problema, o de perder boas chances. Por exemplo, a de Breno Lopes. 

O São Paulo, por outro lado, se comportou um pouco melhor. Assim, não se intimidou com o fator líder do Palmeiras e foi para cima. Criou, portanto, boas chances e, se não fosse o VAR, teria vencido por 2 a 0. Placar ótimo para o Tricolor que, por sua vez, precisa sair do Z-4. Porém ruim para o Palmeiras, que não consegue vencer muitos adversários fortes como ele. Assim, lições precisam ser tiradas e aprendidas para o grande confronto do dia 10 de agosto. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)