Palmeiras empata com o Avaí e perde chance de ampliar vantagem na liderança
Palmeiras sai atrás no placar, vira o jogo, mas cede empate para o Avaí na Ressacada
Apesar da liderança e diferença de 3 pontos mantidas para o segundo colocado, Corinthians, o torcedor do Palmeiras ficou frustrado com o empate conquistado na Estádio da Ressacada, contra o Avaí, nesse domingo.
Mesmo saindo atrás do placar, em um pênalti marcado no último minuto do primeiro tempo, em uma divida de Gustavo Goméz próximo a linha de fundo, o Palmeiras conseguiu virar o jogo mas cedeu o empate na etapa final da partida.
O primeiro gol do Avaí foi marcado pelo atacante Bissoli, em bela cobrança de pênalti, praticamente no último lance da primeira etapa. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Verdão também marcou de pênalti, com Gustavo Scarpa, após o zagueiro Bressan desviar o chute de Zé Rafael com o braço.
Em busca dos três pontos, Abel Ferreira promoveu as entradas de Raphael Veiga, voltando de contusão, e Rony, que pouco tempo após entrar, balançou as redes depois de bela jogada de Wesley, pela lado esquerdo do ataque.
Após a virada, a expectativa é que o líder do campeonato mantivesse o controle da partida, mas em bela cobrança de falta, Jean Pyerre, acertou o ângulo de Weverton e empatou o jogo, com um golaço.
O Palmeiras ainda tentou marcar com Rony, de cabeça, após belo cruzamento de Atuesta, mas o goleiro Vladimir fez ótima defesa e segurou o empate na Ressacada.