|

Palmeiras encara time na Libertadores com ascensão em competições Sul-Americanas

Fundado em março de 1958, o equatoriano Independiente Del Valle tem 68 anos de história. Na Libertadores ainda tem uma história curta, são apenas sete participações com a deste ano. Contudo, o adversário do Palmeiras de hoje, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, está em ascensão nas competições da América do Sul nos últimos anos.

La Máquina del Valle, uma de suas alcunhas, participou pela primeira vez da Libertadores em 2014. E já em 2016 chegou então à sua primeira final na competição na terceira participação. Contudo perdeu para o Atlético Nacional depois de empatar no Equador e perder na Colômbia. Nos últimos oito anos, só ficou de fora da competição em 2019. No entanto disputou a Copa Sul-Americana, a segunda competição mais importante da América do Sul. E foi o campeão da edição ao derrotar na final o Colón, da Argentina.  

Seu adversário, o Palmeiras, por outro lado, chegou à decisão da Libertadores em sua segunda participação, em 1961, e perdeu para o Peñarol. O Verdão já acumula cinco finais disputadas e é a segunda equipe brasileira a encarar mais decisões, atrás apenas do São Paulo, com seis finais. E, após levar a taça no ano passado, em 2021 defende o título. O Independiente, todavia, só chegou até as oitavas de final no ano passado. Entretanto mantém uma ascensão constante nas competições sul-americanas e tal fator não pode ser menosprezado. 

E um Palmeiras fragilizado e que parece ter perdido o vigor e a intensidade nos últimos jogos, pode ser um adversário fácil. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)