Palmeiras enfrenta CRB pela primeira vez na Copa do Brasil

SAO PAULO, BRAZIL - MARCH 07: A view of the Copa do Brasil Champions trophy prior to the match between Palmeiras and Gremio as part of 2020 Copa do Brasil Final at Allianz Parque on March 7, 2021 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Pela primeira vez na história do futebol, Palmeiras e CRB vão se enfrentar na Copa do Brasil. O confronto ainda não tem data para acontecer, mas foi definido ontem durante o sorteio dos jogos da terceira fase da competição. O Palmeiras é o atual campeão e durante o sorteio teve a vantagem de decidir o título em casa. E assim, vai repetir um confronto que não acontece há 17 anos. 

O último confronto entre as duas equipes aconteceu em maio de 2003, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Palmeiras amargava então seu primeiro rebaixamento e empatou em 1 a 1. Ao todo são seis embates entre alagoanos e paulistas. São portanto quatro vitórias, um empate e uma derrota, sendo o maior placar em 1984, um 7 a 0 no campeonato brasileiro. O Palmeiras balançou as redes 14 vezes e levou apenas cinco gols. 

Sofrer gols é uma preocupação do técnico Abel Ferreira, pois nos últimos cinco jogos o Palmeiras levou seis gols. Ou seja, a média fica pouco acima de um gol por partida. Logo é um número preocupante para uma defesa que a tempos atrás era referência. Além disso, mesmo a Copa do Brasil não tendo gol qualificado, evitar ter a defesa vazada é crucial para avançar de fase. Na edição passada, por exemplo, o Palmeiras levou apenas quatro gols até chegar ao título, um número positivo que, diante da atual fase da equipe, talvez não se repetirá este ano.

(Foto: GettyImages)

57 anos de Romário: números e principais conquistas Dois anos de Hulk no Galo: veja números e conquistas Vai precisar! Veja possíveis substitutos de João Gomes no Flamengo Cruzeiro: quem ainda pode chegar e quem não vem mais?