Palmeiras enfrenta Chapecoense em meio a desfalques
Apesar do carinho que todo o Brasil, inclusive o Palmeiras, desenvolveu pela Chapecoense após a tragédia em 2016, o time catarinense é carrancudo nos confrontos com o Verdão. E no jogo de hoje, às 18h15, pela 2ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, em São Paulo, o Alviverde vai ter que se virar com os desfalques que tem.
O Palmeiras vai a campo sem o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral esquerdo Matias Viña. Ambos convocados para as seleções brasileira, paraguaia e uruguaia, respectivamente. O meia, e às vezes lateral, Gabriel Menino, também foi convocado, só que para a Seleção Olímpica. E ainda tem desfalques por lesões, a exemplo de Kuscevic, Gabriel Veron e Danilo Barbosa.
Logo, o técnico Abel Ferreira terá que fazer mudanças na escalação se quiser vencer a Chapecoense, considerada uma equipe incômoda à equipe verde. Os dois times se enfrentaram, portanto, 14 vezes entre Campeonatos Brasileiros Séries A e B. O Palmeiras, por sua vez, tem uma vantagem, porém modesta. Assim, são seis vitórias do Palmeiras, cinco da Chapecoense e três empates. O time agora comandado pelo técnico Jair Ventura, que faz sua estreia hoje, já surpreendeu na casa verde.
No Brasileirão 2017, por exemplo, venceu por 2 a 0 no Allianz Parque e ficou cinco anos sem perder para o Palmeiras na Arena Condá, em Chapecó. Desde que começou a encarar o Verdão, lá no Campeonato Brasileiro Série B, de 2013.
Diante de tal retrospecto, o Palmeiras sabe da necessidade de vencer a Chapecoense. Para então conquistar a primeira vitória no Brasileirão e assim aliviar uma pressão que já começa a incomodar.
(Foto: Getty Images)