Palmeiras esfria interesse por Luiz Araújo após não ver avanço
Após demonstrar interesse inicial, o Palmeiras, que manteve o nome de Luiz Araújo no radar durante um bom tempo, vê a concretização do negócio cada vez mais distante, devido a alta pedida do Atlanta United, já que, o clube norte-americano demonstrou uma pedida irredutível, fazendo com que o negócio fique distante.
Após perder Gustavo Scarpa, a diretoria do Palmeiras já deixou claro suas prioridades no mercado de transferência: um zagueiro, um ponta-direita e um meio-campista. O brasileiro é considerado uma estrela para o Alviverde, que também tem em seu radar Michael, do Al Hilal. Em razão do interesse, o Atlanta não pensa em realizar um negócio com valores inferiores a 10 milhões de euros, que é considerado irreal para a atual situação do Verdão.
Além disso, foi informado pelo ‘igesporte’ que uma redução salarial para a possível vinda do atleta está totalmente descartada, já que uma possível volta a América do Sul teria de passar por uma valorização.
Em agosto de 2021, os estadunidenses pagaram a mesma pedida atualmente, dos dez milhões, para contratar o jogador que vinha do Lille, da França, após não render o esperado, e, atualmente, a equipe não tem o interesse de se desfazer tão rápido do ponta.
Agora, a diretoria palmeirense terá de correr contra o tempo para atender as pedidas do treinador Abel Ferreira, já que, após o descarte da contratação de Andrey Santos, o atual Campeão Brasileiro não se reforçou no mercado.