Palmeiras

Palmeiras está vivo no Paulistão

Foi difícil, sofrido, angustiante, mas o Palmeiras chegou lá. O Verdão chegou na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista precisando vencer e dependendo de outro resultado para se classificar. Então venceu e avançou, graças à goleada sobre a Ponte Preta por 3 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. 

E a equipe não era a titular. O técnico Abel Ferreira manteve o planejamento e poupou atletas para os jogos da Libertadores. Mesmo assim, a equipe formada em sua maioria por garotos da base mostrou sua força. No primeiro tempo, Gustavo Scarpa, que brilhou na partida, abriu o placar com um belo chute de fora da área, aos 35 minutos. Ao término dos primeiros 45 minutos, o atacante Willian ampliou após cruzamento do meia. 

No segunda etapa, o Verdão teve pressa e antes do primeiro minuto de jogo marcou o terceiro com Wesley. Mais uma vez Gustavo Scarpa deu assistência ao fazer um cruzamento pela esquerda. Contudo, a vitória não foi tão fácil. Jailson “muralhou” e fez defesas incríveis e fechou o gol verde. 

Fora do campo, um susto. O Palmeiras dependia de derrota ou empate do Novorizontino com o Corinthians para avançar. Porém, o Tigre do Vale chegou a empatar o jogo em Itaquera e deixar os nervos do palmeirense à flor da pele. No entanto, foi só por um tempo. Minutos depois o Timão ficou a frente do placar, e o Alviverde consolidou sua classificação e mostrou que está vivo no Paulistão.  

Na sexta-feira, 14 de maio, às 19h30, o Palmeiras vai enfrentar o Bragantino, pelas quartas de final do estadual, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Mas antes tem a Libertadores, o confronto contra o Independiente del Valle, amanhã, às 21h30. Razão pela qual a força da base será mais uma vez testada. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025