O Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil e começa a defender o título hoje, às 21h30, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. Mas o Verdão vai sem dois jogadores importantes do seu elenco, isto é, o goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez. Ambos foram convocados por suas seleções, a brasileira e a paraguaia, respectivamente.
Weverton chegou ao Palmeiras em 2018, vindo do Athlético-PR, onde já era destaque. Seus números no Verdão já o colocam entre os goleiros mais importantes do clube. Ele tem, portanto, a terceira menor média de gols sofridos da história alviverde, ou seja, 0,66 por jogo, equivalente a 118 gols em 177 partidas. Além disso, ocupa a terceira melhor posição no ranking de mais partidas sem tomar gols, 90 jogos. Em 2020, por exemplo, foram 35 confrontos sem ser vazado, recorde que o Verdão não consegue desde 2021.
Outro atleta importante que também atua na defesa é o zagueiro Gustavo Gómez. O camisa 15, por sua vez, veio do Milan e chegou ao Palmeiras no mesmo ano que Weverton. E já nesta temporada deixou assim sua marca ao fazer um dos gols da vitória do Verdão sobre o São Paulo no Morumbi, e então quebrar um tabu de 16 anos. Contudo o estrangeiro também tem bons números. Com 16 gols marcados, Gómez é o sétimo zagueiro artilheiro da história do Palmeiras. Além disso, o defensor é um dos três jogadores que marcaram em todas as competições regulares disputadas.
Além de Weverton e Gustavo Gómez, Gabriel Menino e Matías Viña também vão servir as seleções olímpica e uruguaia, respectivamente. No entanto, é inegável o protagonismo dos dois defensores nas últimas conquistas do Palmeiras, principalmente pelos números. E se os números influenciam o resultado de um jogo, o Palmeiras tem uma boa vantagem diante do CRB. No histórico de confrontos das equipes, o Verdão tem três vitórias, sofreu uma derrota e empatou apenas uma partida.
(Foto: Getty Images)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.