Palmeiras estuda minuciosamente o retorno de Luan

O Palmeiras trata o retorno de Luan com bastante cuidado e cautela. O zagueiro está afastado do clube desde o mês de fevereiro, cuja última atuação em campo foi na final do Mundial de Clubes da Fifa, no Catar. 

Após meses de tratamento, Luan já deu seus primeiros passos em campo e escala seu retorno para os gramados para ajudar o Verdão nos campeonatos que disputa. Após o jogo contra o Red Bull Bragantino, o técnico Abel Ferreira falou sobre o tratamento de Luan e alertou para um possível retrocesso caso o zagueiro volte precipitadamente. 

“Ele teve uma lesão grave. Não sei se terá que ficar mais uma ou duas semanas fora, para não ter outro retrocesso. É uma lesão dura, difícil. Precisamos avaliar ao lado do núcleo de performance se vamos acelerar a recuperação ou se vamos esperar mais até que ganhe esse condicionamento físico para poder estar disponível e nos ajudar de forma consistente. Não queremos ver o Luan daqui quatro dias e depois ficar sem ele, queremos que volte forte e consistente”, disse Abel Ferreira. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)