Palmeiras fará reclamação à CBF após expulsão polêmica de Patrick de Paula

Diretoria do Palmeiras fará reclamação à comissão de arbitragem da CBF, com documentação e vídeos, para argumentar decisão de expulsão de Patrick de Paula

O Palmeiras vai entrar com um pedido de reclamação à comissão de arbitragem da CBF, nessa segunda-feira (16), contra a equipe de arbitragem responsável pelo apito na partida diante do Atlético-MG, no último sábado (14). O clube está preparando um material com vídeos e documentos que provam o erro na expulsão de Patrick de Paula.

O volante palmeirense foi expulso ainda no primeiro tempo, quando a partida estava empatada em 0x0. O camisa 5 recebeu o segundo cartão amarelo após um lance polêmico, onde escorregou e atingiu Jair, do Atlético Mineiro.

O lance gerou muitas reclamações da comissão do Palmeiras que resultaram na expulsão de Abel Ferreira, logo após a expulsão de Patrick de Paula, e do auxiliar técnico, João Martins, no intervalo, também por reclamação. De acordo com a súmula do árbitro Bruno Arleu de Araújo, o técnico e seu assistente foram expulsos por reclamações acintosas e gestuais que não foram possíveis de serem compreendidos.

O Palmeiras prepara um material que mostra imagens do árbitro de costas ao lance onde, inicialmente, indicava de que sequer marcaria falta do volante palmeirense. Além disso, o Verdão também mandará um vídeo que mostra a posição não ideal do bandeira Rodrigo Correa, responsável por recomendar a expulsão de Patrick e de Abel Ferreira. O bandeira estava a aproximadamente a 50 metros do lance.

A intenção do Palmeiras com essa reclamação é a de mostrar sua insatisfação com a decisão da equipe de arbitragem que foi, segundo Abel Ferreira, determinante na construção do resultado que culminou na vitória do Atlético-MG e aumento da vantagem na liderança da competição. Ainda de acordo com o técnico do Palmeiras, o árbitro Bruno Arleu de Araújo assumiu o erro e pediu desculpas aos jogadores do Palmeiras, ao término da partida.