Palmeiras fará última partida antes de “perder” peças importantes
Na próxima terça-feira, o Palmeiras fechará sua participação na fase de grupos da Libertadores diante do Deportivo Táchira-VEN, no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília). Para a sequência da competição, o jogo não tem grande importância, porque o Verdão já está garantido em primeiro lugar em sua chave e muito próximo do primeiro lugar na classificação geral. Entretanto, uma vitória simples dará ao Palmeiras a marca de melhor campanha da história da fase de grupos da Libertadores.
O técnico Abel Ferreira conta com seus principais jogadores, com exceção de Luan, Piquerez e Gabriel Veron, que seguem se recuperando de lesão. O fato é que depois da partida pela competição continental, O Verdão cederá Danilo e Weverton para a Seleção Brasileira e, muito provavelmente, Gustavo Gomez e Benjamin Kuscevic para suas respectivas seleções, Paraguai e Chile.
Caso isso aconteça, o Palmeiras terá à disposição para o miolo de zaga apenas Murilo, já que Luan segue fora por uma lesão muscular. A saída deve ser recorrer às categorias de base para os jogos diante de Atlético Mineiro e Santos, adversários do Verdão na sequência do Campeonato Brasileiro. Na partida contra o Juventude, Abel colocou o jovem Naves na etapa complementar, zagueiro que vem se destacando na base alviverde e que foi titular na campanha do inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.