A meio-campista Camilinha e a zagueira Janaína Queiroz foram oficialmente apresentadas pelo Palmeiras feminino nesta segunda-feira (24). Com o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo de folga, o clube também teve a oportunidade de treinar na Academia de Futebol.
Com experiência na liga dos Estados Unidos, Camilinha disputou pela Seleção Brasileira as Olimpíadas 2016 e participou da Copa do Mundo de 2019. Janaína, por sua vez, atuou em Portugal nas últimas temporadas e também tem passagem pelo time nacional.
“O clube vem dando muito apoio ao futebol feminino. Esse foi o principal motivo na minha escolha. Também queria algo novo, pois não gosto de comodismo e, como já assistia aos jogos do Palmeiras, o estilo de jogo e o projeto do clube me cativaram muito”, disse Janaína.
As duas jogadoras, já integradas ao elenco palmeirense, podem estrear no confronto com a Ponte Preta, marcado para às 15h (de Brasília) deste sábado, pela Série A-1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo será o primeiro do time palmeirense desde a paralisação do torneio por conta da pandemia de covid-19.
“A Camilinha de cinco anos atrás é totalmente diferente. Evoluí profissionalmente e pessoalmente e tive a oportunidade de jogar com grandes atletas, como a Marta. Sou grata ao Orlando Pride, pois eles apostaram no meu potencial. Voltei para o Brasil querendo mostrar todo esse aprendizado”, afirmou a atleta.
Capa: Fábio Menotti/Palmeiras.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…