Palmeiras ganha dois reforços que já foram decisivos em jogos importantes

O Palmeiras vai fazer um dos jogos mais importantes da temporada. Não há outro clima senão o de decisão contra o América-MG hoje, às 21h30, no estádio Independência. E para hoje o Palmeiras ganhou dois reforços que já foram decisivos em outros jogos importantes. 

Trata-se do zagueiro Gustavo Gómez e do atacante Rony. O paraguaio chegou ao Palmeiras em 2018 e se firmou na defesa alviverde. Foi dele o primeiro gol do verdão sobre o São Paulo no Morumbi, em 2018. A vitória por 2 a 0 fez o Palmeiras quebrar um tabu de 16 anos sem vencer o tricolor em seu estádio. Gómez é, portanto, considerado um dos principais nomes do time, e os números comprovam. Em 2020, por exemplo, o zagueiro atuou em 46 jogos e possui 51 desarmes certos e 18 interceptações corretas. Neste ano, Gómez já balançou as redes cinco vezes, três a menos que Rony. 

O atacante é outro sujeito decisivo que chegou ao verdão no início desta temporada. Ele já marcou oito gols com a camisa alviverde. Foi dele, inclusive, o gol do Athlético-PR na decisão da Copa do Brasil do ano passado contra o Internacional, em Curitiba. O furacão venceu o colorado por 1 a 0 e conquistou o primeiro título da competição. Se o Palmeiras for para a final, será, então, a segunda decisão seguida da Copa do Brasil que Rony jogará. O atacante atuou, por sua vez, em 38 jogos e possui 33 finalizações certas e 28 assistências para finalização.

O primeiro jogo entre Palmeiras e América-MG foi 1 a 1, no Allianz Parque. O verdão precisa da vitória para avançar. E para isso conta com o espírito decisivo Gustavo Gómez e Rony.

(Foto: GettyImages)