| |

Palmeiras ganha “novo” reforço para zaga

Zagueiro que estava emprestado ao Nacional (POR), será reintegrado ao elenco após compra não ser efetuada pelos portugueses

O técnico Abel Ferreira poderá ter uma nova opção para a zaga do Palmeiras para sequência da temporada, trata-se do zagueiro Pedrão, formado nas categorias de base do Verdão.

O zagueiro, que estava emprestado ao Nacional (POR), chegou a ter sua compra anunciada pelo clube português com um contrato de 4 anos. Entretanto, com o rebaixamento do clube para a segunda divisão do campeonato nacional, a transferência não foi concretizada e o atleta deve se reapresentar ao Palmeiras ainda essa semana.

O retorno do zagueiro, de 24 anos, acaba sendo visto com bons olhos, uma vez que o setor vem sofrendo com desfalques com as recorrentes convocações de Gustavo Gómez para a Seleção Paraguaia, a saída de Alan Empereur, que retornou de empréstimo ao Hellas Verona (ITA) e as frequentes lesões de Luan e Kuscevic.

Com diversos desfalques no setor, o técnico Abel Ferreira chegou a improvisar alguns atletas de outras funções, mas o resultado não foi positivo. Os laterais Mayke, Marcos Rocha e Matías Viña e os volantes Felipe Melo e Danilo Barbosa chegaram a atuar pelo setor algumas vezes mas não convenceram.
Além das opções improvisadas, o Palmeiras conta com zagueiros jovens da base, como Vanderlan, Michel e Henri, que atuaram em algumas oportunidades, principalmente no Campeonato Paulista, mas ainda não receberam oportunidades no Brasileiro.

Pedrão chega após passagens de empréstimo pelo América-MG em 2019 e Nacional (POR) em 2020. O zagueiro foi Campeão Paulista Sub-20 em 2017 pelo Palmeiras e fez parte do elenco Deca Campeão Brasileiro em 2018, com o técnico Luis Felipe Scolari. O atleta poderá atuar pelo Palmeiras a partir de agosto, quando a janela de transferências internacionais reabrir no Brasil.