Palmeiras goleia Libertad e garante vaga na semi da Libertadores
Abel Ferreira definitivamente já entrou para a história do Palmeiras. O português levou o verdão à semifinal da Libertadores pela quarta vez. O jogo, no entanto, não foi fácil. Mas o Palmeiras conseguiu golear e é o primeiro time a garantir vaga na semi da Libertadores.
No primeiro tempo, o primeiro lance de perigo foi dos paraguaios. Aos 13 minutos, o atacante Sebastian Ferreira ficou cara a cara com Weverton. O goleiro, por sua vez, salvou o Palmeiras do que seria o primeiro gol. Em seguida, foi a vez de Gustavo Scarpa procurar o caminho das redes. Ele, contudo, não achou nas duas primeiras oportunidades. Mas na terceira sim. Rony protegeu a bola e o camisa 14 chutou de fora da área para abrir o placar.
Veio o segundo tempo e o Libertad entrou com vontade de vencer. Precisava marcar. O Palmeiras, por sua vez, parecia diminuir o ritmo e administrar a vantagem. Até que o lateral esquerdo Piris pôs tudo a perder quando chutou Viña. O árbitro revisou o lance no VAR e o expulsou aos 18 do segundo tempo. O Palmeiras não demorou para aproveitar a vantagem. E com Rony ampliou aos 20 minutos. Ele recebeu, entretanto, de Gabriel Menino para deixar melhor o que já estava bom. Aliás, Abel Ferreira surpreendeu ao escalar o jovem de 20 anos como volante ao invés da lateral direita. Menino não só deu conta, como também fez o seu aos 38 minutos. Ele recebeu de Willian que outrora quase marcou se não fosse defesa de Martín Silva.
O verdão foi, portanto, melhor durante todo o jogo. Prova disso foi mais uma goleada no Allianz Parque onde só venceu nesta Libertadores. Agora o adversário da fase semifinal sairá de River Plate ou Nacional. Se o alviverde chegar à final da Libertadores só se saberá em janeiro. Porém Abel Ferreira quer continuar fazendo história no Palmeiras.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
