Palmeiras iguala sequência sem vitórias de 2012, ano do rebaixamento

(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)

Com o empate diante do Bahia, Palmeiras soma sete partidas sem vitórias, pelo Campeonato Brasileiro e Libertadores

Nesta terça-feira (12), o Palmeiras igualou uma marca que não traz boas lembranças aos seus torcedores. Com o empate diante do Bahia, na Fonte Nova, o Verdão igualou o jejum de vitórias de 2012, ano do segundo rebaixamento do clube.

Já são sete partidas sem saber o que é vencer, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e Libertadores. Vale ressaltar que nessa sequência, estão os dois empates diante do Atlético-MG, que classificaram o Palmeiras para disputar a final da Libertadores, no Uruguai.

A primeira vez que o Verdão teve sequência parecida, em 2012, o jejum começou na partida contra o Millionarios (COL), pela Copa Sul-Americana. Os jogos seguintes foram as derrotas para Internacional (duas vezes), Atlético-GO e Santos, e empates com Botafogo e Flamengo.

Na temporada atual, além dos dois empates contra o Galo, pela Libertadores, o Palmeiras já não vence há 5 jogos pelo Campeonato Brasileiro, com derrotas para Corinthians, América-MG e Red Bull Bragantino, além de empates com Juventude e Bahia.

Com os últimos resultados, o Palmeiras deu adeus a chance de brigar pelo título Brasileiro e corre o risco de fechar a rodada fora do G4. O Verdão tentará se reabilitar no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, contra o Internacional.