Palmeiras interrompe conversas por renovações de contrato de Felipe Melo, Rony, Willian e Jaílson

O Palmeiras terá que resolver as sitauções contratuais de Felipe Melo, Rony, Willian e Jaílson. Três contratos de três desses jogadores se encerram em dezembro e o de Rony se encerra apenas em 2024 mas o Palmeiras já quer uma extensão de mais um ano.

O Palmeiras, por uma questão de “isonomia”, só pretende anunciar o futuro de um deles quando puder falar dos quatro. Assim, o clube vai esperar até o fim do mês para anunciar possíveis renovações, decisões de não prosseguimento ou a extensão do vínculo no caso de Rony.

As situações de Willian e Rony são as mais claras. Big ode e Palmeiras já têm conversas praticamente encerradas positivamente. No caso de Rony, por mais que ainda haja um impasse quanto a uma cláusula de aumento anual, a extensão contratual deve vir a acontecer.

Jaílson que completa 40 anos no mês que vem, deve mesmo deixar o Palmeiras. Já quanto a Felipe Melo, há uma divergência de expectativas.

Já Felipe Melo não esconde o fato de que gostaria de seguir no Palmeiras por mais dois anos, com contrato até o fim de 2023, e talvez encerrar sua carreira no clube. Mas no departamento de futebol existe a avaliação de alguns profissionais de que o mais adequado seria renovar inicialmente por uma temporada e reavaliar a situação em um ano.

O veterano tem grande ascendência sobre o grupo e a confiança de Abel Ferreira. Não por acaso, ele é o primeiro capitão do time, à frente de Gustavo Gómez, na hierarquia. Desse modo, a decisão sobre o que será de seu futuro tem peso importante no elenco, o que também explica a cautela da diretoria com a questão.

Foto de destaque: César Greco