Palmeiras joga mal, perde e preocupa Abel Ferreira
A regularidade não é uma das virtudes do Palmeiras nesta temporada. A equipe não consegue jogar bem em muitos jogos consecutivos. A partida contra o Internacional foi, então, uma prova disso. O Palmeiras jogou mal, perdeu por 2 a 0 e preocupou o técnico Abel Ferreira.
O primeiro gol do Inter saiu logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Weverton até tentou evitar ao defender cabeceio de Dourado. Mas Edenilson conseguiu empurrar para o fundo do gol. Estava, portanto, aberto o placar. A partir de então o Palmeiras se mostrou um time sem forças. Não atacava, não assustava. Uma presa fácil de capturar e de dominar. Foi facilmente detido pelo adversário e suas ações de ataque foram praticamente neutralizadas.
O segundo tempo também foi ruim. A equipe, entretanto, até teve uma leve melhora. Porém não chutava no gol. E quando conseguia, errava o alvo. A bola na trave a seu favor foi, todavia, do zagueiro do Internacional, Víctor Cuesta. Para se ter uma ideia da tamanha dificuldade do verdão. Aos 37 minutos Yuri Alberto saiu em velocidade com a bola dominada e tocou para o gol na saída de Weverton. Estava fechado o placar.
É inegável que a atuação do Palmeiras foi apática. O futebol apresentado nos últimos dois jogos foi irreconhecível na partida de ontem. Um time que tomava a iniciativa, ia para cima, tentava a qualquer custo o gol, sempre intenso e ensandecido, foi reduzido a inércia. O que, consequentemente, preocupa Abel Ferreira.
O português se queixa do elenco reduzido e a razão são as lesões e os muitos casos de covid-19 que afetaram a equipe. Inclusive ele próprio. Contudo, mesmo nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, o treinador não vai desistir do Campeonato Brasileiro. Mesmo agora a 12 pontos de distância do líder São Paulo. Assim, com o Brasileirão mais difícil, espera-se que nas outras duas competições o Palmeiras recupere e mantenha a regularidade.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)