Palmeiras libera Abel Ferreira, que não viaja para enfrentar o Cuiabá
Após o título da Libertadores, no último sábado, a diretoria do Palmeiras concedeu folga ao técnico Abel Ferreira que sequer viajou para o jogo dessa terça-feira
O técnico Abel Ferreira ganhou folga da diretoria do Palmeiras após a conquista do tricampeonato da Libertadores, no último sábado (27), contra o Flamengo, e não comandará o time contra o Cuiabá, na terça (30), pelo Campeonato Brasileiro.
O comandante sequer viajou com a delegação e o time deve ser comandado pelo seu auxiliar, João Martins. Além de Abel Ferreira, os jogadores que atuaram contra o Flamengo, no final de semana, também não viajaram e o time escalado será bem diferente do que conquistou o título em Montevidéu.
Após a conquista de mais uma Libertadores, Abel Ferreira desabafou durante a entrevista coletiva concedida após a partida, fazendo críticas em relação ao calendário do futebol brasileiro. Segundo o treinador, os clubes não tem tempo suficiente para recuperar seus atletas, o que compromete a qualidade dos jogos, desgastando jogadores e técnicos física e mentalmente.
Em virtude da desorganização do futebol brasileiro e a distância da família que vive em Portugal, a permanência do técnico no Palmeiras ainda não é garantida na próxima temporada. Mesmo com contrato até o final de 2022, o treinador disse que precisa de um tempo parar pensar e que conversará com sua família para decidir seu futuro.