Palmeiras mantém conversas com Botafogo para empréstimo de Luiz Adriano

(Foto: Cesar Greco | Palmeiras)

Clube carioca deseja contar com o atacante que não ficará no Palmeiras. Alto salário é a principal barreira, mas negócio pode acontecer

Fora dos planos do Palmeiras para a temporada de 2022, o destino do atacante Luiz Adriano pode ser o Rio de Janeiro. O clube carioca demonstrou interesse e mantém conversas com a diretoria do Verdão para chegar a um acordo e contar com o jogador a temporada.

Luiz Adriano teve um ano de 2021 difícil, com lesões, má atuações e relação conturbada com a torcida palmeirense. Treinando separado desde 19 de janeiro, o empréstimo do jogador é visto como uma boa alternativa para, ao menos, aliviar parte dos gastos com o atleta.

O alto salário, entretanto, é o principal desafio para que o Botafogo feche a negociação. Por estar passando por uma regularização da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), as decisões podem levar mais tempo que o habitual, mas não impede que a negociação avance.

A ideia do Palmeiras é aliviar a folha salarial e o empréstimo do atacante, repassando parte dos vencimentos a uma nova equipe seria o cenário ideal. Com as saídas de Felipe Melo, Willian Bigode, Jailson, Danilo Barbosa e a confirmação de novo empréstimo do meia Lucas Lima ao Fortaleza, a diretoria alviverde estima que o clube terá uma economia de cerca de R$4 milhões nos cofres.

Os 10 melhores jogadores do Atlético Mineiro no FIFA 08 Os números de Jô nas últimas 10 temporadas HISTÓRICO! Os números do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores APROVADO? Os números de Pablo em seu início pelo Flamengo