| |

Palmeiras mantém conversas com Botafogo para empréstimo de Luiz Adriano

Clube carioca deseja contar com o atacante que não ficará no Palmeiras. Alto salário é a principal barreira, mas negócio pode acontecer

Fora dos planos do Palmeiras para a temporada de 2022, o destino do atacante Luiz Adriano pode ser o Rio de Janeiro. O clube carioca demonstrou interesse e mantém conversas com a diretoria do Verdão para chegar a um acordo e contar com o jogador a temporada.

Luiz Adriano teve um ano de 2021 difícil, com lesões, má atuações e relação conturbada com a torcida palmeirense. Treinando separado desde 19 de janeiro, o empréstimo do jogador é visto como uma boa alternativa para, ao menos, aliviar parte dos gastos com o atleta.

O alto salário, entretanto, é o principal desafio para que o Botafogo feche a negociação. Por estar passando por uma regularização da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), as decisões podem levar mais tempo que o habitual, mas não impede que a negociação avance.

A ideia do Palmeiras é aliviar a folha salarial e o empréstimo do atacante, repassando parte dos vencimentos a uma nova equipe seria o cenário ideal. Com as saídas de Felipe Melo, Willian Bigode, Jailson, Danilo Barbosa e a confirmação de novo empréstimo do meia Lucas Lima ao Fortaleza, a diretoria alviverde estima que o clube terá uma economia de cerca de R$4 milhões nos cofres.