Palmeiras monitora Marcelo e Philippe Coutinho, diz jornalista
Tricampeão da Libertadores, o Palmeiras já está planejando o ano de 2022, que promete ser de grandes contratações em razão da chegada de Leila Pereira a presidência do clube e ao dinheiro arrecadado com premiações. Os nomes da vez são o lateral Marcelo, do Real Madrid e o meia Philippe Coutinho, do Barcelona.
A informação foi dada pelo Jornalista Mauro Beting, no programa “Esporte em Discussão”, da Joven Pan.
“Independente se vai vender o Raphael Veiga ou não, o Palmeiras está monitorando o Coutinho, que não está achando espaço no Barcelona e pode sonhar com Copa do Mundo se voltar ao Brasil”.
“Há a possibilidade de contratar o Marcelo, mas o Pedro, do Flamengo, é muito difícil. A questão do Marcelo é que o filho dele, o Enzo, joga na base do Real Madrid. Então, eu acho difícil, por mais que esteja na reserva do [Ferland] Mendy e tenha sofrido uma queda de produção”
Mauro Beting, no programa “Esporte em Discussão”, da Joven Pan
O jornalista ponderou que não há nenhuma conversa oficial com os jogadores, mas o monitoramento existe. É consenso na diretoria alviverde que os dois alvos são considerados difíceis.
Marcelo e Philippe Coutinho vivem realidades parecidas em suas carreiras. Ambos clubes espanhóis sinalizam que não irão renovar o contrato dos atletas. Philippe Coutinho tem contrato vigente com o Barcelona até 2023, mas devido por estar sem espaço no clube catalão, especula-se a possibilidade de uma transferência em janeiro do próximo ano. Marcelo tem contrato com o Real Madrid até julho de 2022 e atualmente é reserva do Mendy. Seu nome é presença frequente nas prováveis listas de dispensa do clube merengue ao final da temporada.