A vitória do Palmeiras sobre o Internacional por 2 a 1, no estádio Beira Rio, se resume a superação e força. Características, portanto, necessárias para disputar uma competição longa e de pontos corridos, como é o Campeonato Brasileiro.
O Alviverde começou a partida controlando o adversário e foi mais eficaz diante da chance apresentada. Abriu o placar aos nove minutos com Deyverson, que outrora não estava nos planos de Abel, porém agora já enche os olhos do treinador. O português, por sua vez, conseguiu fazer o Verdão aprender a sofrer e a superar as adversidades.
A primeira e determinante no jogo foi a expulsão do zagueiro Kuscevic. Seguida então de um pênalti marcado após revisão do VAR. Edenilson cobrou e empatou a partida. A igualdade poderia ter levado o Palmeiras a se abater e quem sabe até levar a virada. Entretanto, o time mostrou força e conseguiu fazer o segundo aos 44 minutos da etapa final com Danilo.
A superação e a força fizeram, portanto, a diferença para o Palmeiras nesta partida. Se o Verdão vai ser campeão, ainda é muito cedo para dizer. Mas a equipe está criando uma personalidade e começa a ganhar corpo para isso.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…