Palmeiras não consegue emplacar duas temporadas consecutivas de títulos há quatro anos

Após a reformulação no time do Palmeiras, 2015 e 2016 foram as duas únicas temporadas consecutivas que o Verdão ganhou títulos. Nos últimos quatro anos, entretanto, o Alviverde era campeão em um ano e passava o seguinte em branco. Assim, diante do atual momento, o Alviverde tende a repetir a tendência.

Na temporada 2021, o Palmeiras não ganhou nada até agora. Assim, perdeu o Campeonato Paulista, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e caiu precocemente na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, a distância para o líder Atlético-MG é de 14 pontos e o Verdão já não ocupa mais a vice-liderança. A última esperança é, porém, a Libertadores, na qual é finalista. Entretanto, pode chegar à decisão em um péssimo momento e perder de novo. 

Os anos de 2015 e 2016 foram os únicos em que o Palmeiras faturou títulos. A Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, respectivamente. Na temporada seguinte, em 2017, o Verdão passou em branco. E nem o retorno do técnico Cuca resolveu. No ano seguinte, agora sob o comando de Felipão, o Alviverde levou o Campeonato Brasileiro, mas 2019 não ganhou nada. Então, como já se esperava, em 2020 vieram três títulos. 

Todavia, este ano o Palmeiras parece ser fiel à tendência. A menos que a Libertadores seja a salvação e quebre a sequência. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)