Palmeiras passa fácil do Ituano, segue invicto e aguarda adversário das semifinais

O Palmeiras bateu o Ituano, nessa quarta-feira, no Allianz Parque, por 2 a 0 e se classificou para disputar as semifinais do Paulistão

Os mais de 27.000 palmeirenses que estiveram no Allianz Parque, nessa quarta-feira, para acompanhar a partida única, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Ituano, não sofreram como em outras partidas eliminatórias.

O Verdão bateu o Ituano por 2 a 0, controlou a partida durante todo o jogo e conseguiu até poupar seus principais jogadores na parte final do confronto.

A alegria palmeirense começou logo no primeiro minuto de jogo, quando em um escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, o árbitro marcou pênalti, após o zagueiro Cleberson tocar com a mão na bola dentro da área. O pênalti foi convertido por Raphael Veiga, que mantém excelência nas penalidades máximas, são 21 gols em 21 oportunidades.

O Verdão seguiu controlando as ações no primeiro tempo e, mesmo após um susto de uma bola no travessão de Marcelo Lomba, após cobrança de falta alçada na área palmeirense, conseguiu criar outras oportunidades com Rony, Veiga e Zé Rafael.

No segundo tempo, o Ituano voltou com uma postura mais ofensiva, obrigando Lomba a fazer uma boa defesa, logo nos primeiros minutos. Entretanto, foi o Palmeiras que novamente balançou as redes com Rony, em uma saída de bola errada da defesa do Ituano e interceptação de Marcos Rocha. O camisa 10 ganhou na velocidade do zagueiro e fuzilou o goleiro adversário para ampliar a vantagem.

Após o segundo gol, Abel Ferreira realizou alterações no time, optando por poupar seus principais atletas para a semifinal do próximo final de semana. Wesley, Atuesta, Gabriel Veron, Breno Lopes e Rafael Navarro entraram, nos lugares de Raphael Veiga, Scarpa, Dudu, Rony e Danilo.

Agora, o Verdão aguarda o jogo entre Corinthians e Guarani, nessa quinta-feira, na Neo Química Arena., para conhecer seu adversário na semifinal da competição.

Caso o Corinthians avance de fase, o Palmeiras enfrentará o Red Bull Bragantino no sábado.
Em caso de classificação do Bugre, o time de Abel Ferreira encararia o Guarani, no domingo ou na segunda-feira, dependendo do que a Federação Paulista de Futebol definir.

(Foto: Marcos Ribolli)

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo