Palmeiras passa sufoco, mas vence

O Palmeiras manteve o bom retrospecto sobre o Bragantino e mesmo não jogando bem, venceu. O gol foi marcado pelo atacante Luiz Adriano aos 27 minutos do primeiro tempo. O Verdão chega aos 44 pontos e ocupa a quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. 

Logo de cara era possível notar as mudanças na escalação em relação ao jogo anterior. Foram, portanto, oito mudanças. Alguns jogadores nem sequer pisaram no gramado, a exemplo de Gustavo Gómez e Rony. O jogo também foi marcado pela volta de Patrick de Paula aos gramados. O volante começou como titular e foi substituído no segundo tempo pelo zagueiro Emerson Santos. 

No início do primeiro tempo, o Bragantino foi melhor. A equipe de Bragança Paulista teve, por sua vez mais posse de bola. O Palmeiras, contudo, teve forças para reagir. Marcou o gol aos 27 com Luiz Adriano, que também começou como titular. Gabriel menino fez o cruzamento e o atacante tocou de cabeça para fazer o único gol do jogo. 

No segundo tempo, o Palmeiras repetiu a mesma estratégia do primeiro. Marcou atrás e chamou o massa bruta para seu campo. A cartada não deu muito certo, pois o Bragantino quase empatou com Cuello e Ytalo. Porém a equipe interiorana não foi efetiva nas jogadas e não conseguiu empatar. 

O Palmeiras venceu, todavia, graças aos erros grotescos do adversário. Se o alviverde poupou o bom futebol para os jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, a má apresentação de hoje poderá, talvez, valer a pena. No entanto, se for eliminado das duas competições, terá que melhorar muito se quiser garantir uma vaga no G-4 e ir direto para a fase de grupos da maior competição da América. 

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras).