Palmeiras perde chance de vencer Botafogo e não pode repetir erro no Mundial
O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o lanterna Botafogo, no Allianz Parque. No entanto, o alviverde perdeu uma chance de abrir 2 a 0 e liquidar a partida. Um erro que não pode se repetir no Mundial de Clubes.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, quando o Verdão estava na frente, o atacante William, por sua vez, arrancou sozinho do meio campo. Ficou cara a cara com o goleiro Diego Cavalieri e livre de marcação, contudo chutou a bola em cima do defensor. Uma chance preciosíssima que poderia ter garantido, portanto, a vitória ao Palmeiras, antes do time viajar para o Catar, onde vai disputar o Mundial de Clubes da FIFA.
Por falar em Mundial, o alviverde busca um título que ainda não tem em sua galeria. Em tese, o Palmeiras fará a final com o Bayern de Munique, porém, antes, terá que passar pelo Tigres do México ou pelo Ulsan, da Coreia do Sul, na fase semifinal. Jogos em que o Palmeiras não pode desperdiçar chances como fez com o Botafogo, pois podem ser decisivas para a classificação. E nem é preciso falar que esses erros não podem ser cometidos na final caso o verdão jogue com o Bayern de Munique.
(Foto: Getty Images)
