Palmeiras perde invencibilidade no Paulistão e vê São Paulo quebrar tabu
Após perder dois títulos seguidos, Supercopa e Recopa Sul-Americana, o Palmeiras sofreu mais um revés. Perdeu para o São Paulo por 1 a 0, gol de Pablo, no segundo tempo, após falha do goleiro palmeirense. O vacilo custou ao Alviverde a perda de uma invencibilidade e a quebra de um tabu.
Abel Ferreira optou pela escalação de um time misto, o que sempre significa uma oportunidade às novas caras. Contudo, o goleiro Vinicius Silvestre não foi bem e o novo pesadelo do Palmeiras começou com um erro seu. O camisa 1 passou mal para Gustavo Scarpa e a bola ficou nos pés de Daniel Alves. O lateral direito, por sua vez, cruzou para Pablo que estava dentro da área e abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo.
A derrota custou, portanto, ao Palmeiras a quebra de uma invencibilidade de quatro jogos no Campeonato Paulista. O Alviverde não perdeu para São Caetano, Corinthians, São Bento e Ferroviária. Além disso, o tricolor quebrou um tabu de 12 anos sem perder para o São Paulo no estadual. Desde de 2009 isso não acontecia e durante esse período foram sete vitórias e seis empates.
O Palmeiras ainda tem mais um jogo no Paulistão antes da estreia na Libertadores. Encara o Botafogo de Ribeirão Preto no domingo, às 20h. Na competição continental estreia contra o Universitário na quarta-feira, dia 21, às 21h, em Lima, no Peru.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)