Palmeiras planeja utilizar Borja após Copa América
Comissão técnica do Palmeiras vê com bons olhos a reintegração do atacante, que teve seu contrato de empréstimo com o Jr Barranquilla (COL) encerrado no último dia 30
Após a reintegração de Dudu, Pedrão e Deyverson, que tiveram seus contratos de empréstimo finalizados com clubes de fora do país, o Palmeiras agora planeja o retorno de Miguel Borja, assim que encerrada a participação da Seleção Colombiana na Copa América.
O empréstimo do colombiano junto ao Junior Barranquilla (COL) se encerrou na última quarta-feira (30) e, ao que tudo indica, o jogador não voltará a atuar pelo clube. Os colombianos chegaram a fazer uma proposta para compra de Borja, mas os valores não agradaram a diretoria palmeirense que esperava algo próximo a US$ 4,5 milhões (quase R$23 milhões) por 50% do atleta.
Em sua rede social, inclusive, Borja já fez uma postagem de despedida e agradecimento ao Junior:
– Por vocês me senti em casa, e com sua ajuda e sacrifício hoje volto a estar em um bom nível e de volta à seleção da Colômbia – comentou Borja.
O clube colombiano, time de infância do centro avante, respondeu a publicação do jogador, dizendo: “Não é um adeus, é um até logo”.
Apesar do interesse da diretoria e comissão técnica do Palmeiras na reintegração do atacante ao elenco, tanto os dirigentes quanto o empresário do jogador não descartam uma eventual venda por entenderam que um bom desempenho de Borja, durante a Copa América, podem trazer novos interessados no futebol do colombiano.
Por enquanto, o clube recebeu apenas sondagens e nenhuma proposta oficial.