Palmeiras

Palmeiras pode bater recorde histórico na Libertadores nessa quarta, diante do Emelec

Palmeiras tem chance de se tornar o melhor ataque da história da fase de grupos da Libertadores

Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Verdão encara o Emelec, do Equador, nessa quarta-feira, às 19h, no Allianz Parque. O Palmeiras busca a melhor campanha da fase de grupos e pode alcançar mais um recorde na competição.

Isso porque o Verdão está a apenas um gol de igualar e a dois de se tornar o melhor ataque da história da Libertadores em uma fase de grupos. O River Plate, da Argentina, detém a marca atual, com 20 gols marcados, na Libertadores de 2020, ano que foi eliminado pelo time de Abel Ferreira nas semifinais daquela edição.

Além da partida dessa quarta, o Palmeiras ainda tem mais um compromisso, contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, também no Allianz Parque e pode ampliar a vantagem de gols, caso marque mais de um gol nas duas partidas restantes.

Com três títulos e atual bicampeão da competição, o Palmeiras tem quebrado diversos recordes no torneio. Em caso de mais uma conquista, o clube seria o primeiro tetracampeão e o primeiro a conseguir três conquistas consecutivas, entre os clubes brasileiros.

Guilherme Bertoletti

Paulistano | Publicitário | Apaixonado por futebol e crônica esportiva Twitter: @guibertoletti Instagram: @guibertoletti

Últimos Posts

Na mira do Liverpool, Isak recebe proposta astronômica do Al-Hilal

Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…

26 de julho de 2025

Dono do Inter Miami revela insatisfação de Messi com a MLS e preocupação por renovação

O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…

26 de julho de 2025

Atacante do Palmeiras, Paulinho notifica o Atlético-MG por dívidas

O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…

26 de julho de 2025