Palmeiras pode ganhar mais com venda de Verón e manter percentual para futura venda

Verdão possui 60% dos direitos do atacante mas deve ganhar cerca de 80% do jogador que já viaja para Portugal nessa quinta

O Palmeiras está acertando os últimos detalhes da venda do jovem atacante, Gabriel Verón, para o Porto de Portugal. O jogador, inclusive, nem viajou com a delegação para Belo Horizonte, para enfrentar o América, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar da grande repercussão negativa gerada em relação aos valores do negócio, cerca de 10,2 milhões de euros (R$55,4 milhões), o Palmeiras deve abocanhar mais um percentual da venda.

O Verdão possui 60% dos direitos do jogador, enquanto os outros 40% são do Santa Cruz, de Natal. Entretanto, um dos pontos discutidos para finalizar o negócio é justamente os percentuais da venda.

Houve um acordo entre Palmeiras e Santa Cruz e o Palmeiras deve ficar com 80% do atleta, além de manter outros 10% em uma futura venda. Dessa forma, o Verdão deve ganhar cerca de 8 milhões de euros, aproximadamente R$44,4 milhões, com a transferência e lucrar caso o atleta seja negociado com outro clube no futuro.

Verón já deve embarcar para Portugal e se apresentar no Porto nessa quinta-feira. Aos 19 anos, o atacante era visto com uma das principais promessas da base palmeirense e, por esse motivo, muitos torcedores acreditavam em uma venda envolvendo maiores valores.