O Palmeiras enfrenta hoje (27) o Emelec, em Guayaquil, no Equador, às 21h (horário de Brasília), pelo terceiro jogo da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter o 100% na competição e encaminhar a classificação para a próxima fase do torneio.
Além dos três pontos, o Verdão pode alcançar mais um feito histórico no comando de Abel Ferreira: igualar sua maior série invicta pela competição continental. Caso não saia derrotado hoje, o Palmeiras chegará a 11 partidas consecutivas sem derrota, feito que ocorreu na edição de 2020.
Naquela oportunidade, a sequência foi iniciada com a vitória sobre o Tigre, da Argentina, ainda na fase de grupos, e quebrada apenas na semifinal daquela edição, quando o Verdão perdeu em casa, para o River Plate (ARG), por 2 a 0, em um jogo extremamente tenso mas que garantiu a passagem para a final e a conquista, contra o Santos, do segundo título de sua história.
Hoje, o Palmeiras soma dez jogos consecutivos invicto. A última derrota ocorreu em maio de 2021, quando o time perdeu para Defensa y Justicia, no Allianz Parque, por 4 a 3, tendo sofrido o quarto gol praticamente no último lance da partida. O jogo ainda era válido pela fase de grupos.
(Foto: Cesar Greco | Ag. Palmeiras)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.