Palmeiras's players pose for a picture during the Copa Libertadores all-Brazilian first leg semifinal football match against Athletico Paranaense, at the Arena da Baixada stadium, in Curitiba, Brazil, on August 30, 2022. (Photo by Albari Rosa / AFP) (Photo by ALBARI ROSA/AFP via Getty Images)
O Palmeiras se prepara para encarar o Boca Juniors nesta quinta-feira (28), às 21h30, no estádio Bombonera, pela semifinal da Libertadores. E o Verdão pode se tornar o time brasileiro recordista em finais da competição continental.
Até aqui, o Verdão chegou a seis decisões. Perdeu três e ganhou outros três. Caso chegue a mais uma, será a terceira na era do técnico Abel Ferreira, a terceira das últimas quatro edições, e a sétima na história do clube na competição continental.
O Palmeiras está empatado com o São Paulo, que também chegou à final da Libertadores seis vezes e conquistou três taças. Ir para a decisão, deixaria o Verdão como recordista e ainda, em caso de título, como o maior campeão brasileiro da competição com quatro triunfos.
O Palmeiras nunca eliminou o Boca Juniors na Libertadores. Caso isso aconteça, o técnico Abel Ferreira vai fazer história. A última vitória do Alviverde na Bombonera foi em 2018, na fase de grupos da competição continental.
(Foto: Divulgação)
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…