Palmeiras precisa repetir desempenho do primeiro turno para garantir título Brasileiro
Caso repita desempenho do final do primeiro turno, Palmeiras garantirá título do Campeonato Brasileiro
O palmeirense vive a expectativa de conquistar seu 11º título brasileiro da história. Com 8 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado e restando 6 rodadas para o término do Brasileirão, Verdão faz contagem regressiva para levantar a taça.
Matematicamente, para depender apenas de si, o Palmeiras precisaria fazer 11 pontos dos 18 em disputa até o final da competição (isso se o vice colocado, Internacional, não tropeçar até o final do campeonato) para garantir o título de Campeão Brasileiro.
A boa notícia para o palmeirense é que no primeiro turno, considerando essa sequência na reta final, o Verdão conseguiu exatamente a pontuação necessária para bater campeão, foram três vitórias, dois empates e uma derrota:
14° rodada – Avaí 2×2 Palmeiras
15° rodada – Palmeiras 0x2 Athletico-PR
16° rodada – Fortaleza 0x0 Palmeiras
17° rodada – Palmeiras 1×0 Cuiabá
18° rodada – América-MG 0x1 Palmeiras
19° rodada – Palmeiras 2×1 Internacional
A primeira partida dessa reta final do Brasileirão já começa nesse sábado, às 21h, no Allianz Parque. O Verdão encara o Avaí, penúltimo colocado da competição. Em caso de vitória, os comandados de Abel Ferreira abririam 11 pontos para o Internacional que joga apenas no domingo, às 18h, contra o Coritiba, em Curitiba.
Para a partida desse sábado, o Palmeiras terá o retorno de Rony, após cumprir suspensão no empate contra o São Paulo, no último domingo. Em contrapartida o zagueiro Luan deve substituir Murilo, que não poderá atuar por ter tomado o terceiro cartão amarelo no Choque-Rei.