Palmeiras recebe Fluminense e segue em busca de retomada no Campeonato Brasileiro

Em meio a 14 desfalques, Palmeiras busca vitória para se aproximar ainda mais dos líderes

Neste sábado, 14, o Palmeiras recebe o Fluminense em confronto válido pela rodada 21 do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma sequência de bons resultados, o Alviverde paulista tenta engatar sua quarta vitória seguida na competição. Por outro lado, o Tricolor, que vem de derrota para o Grêmio em casa, tenta se manter na parte de cima da tabela na briga por vagas para a Libertadores.

Atualmente o clube carioca se encontra na quinta colocação, com 31 pontos, um ponto a mais que o Palmeiras. Além do confronto direto, o jogo marca e reencontro de Gustavo Scarpa com o Fluminense pela quinta vez desde que chegou ao Verdão. O desempenho de Scarpa improvisado na lateral-esquerda no último jogo, pela Copa do Brasil, encantou os torcedores e o técnico, que não descarta escalá-lo na posição novamente.

Após um primeiro turno conturbado no comando de Vanderlei Luxemburgo, a equipe de São Paulo iniciou o segundo turno com vitória sobre o Vasco, em São Januário. O desempenho do time, com 100% de aproveitamento após a chegada do técnico Abel Ferreira tem surpreendido a muitos, principalmente após a vitória maiúscula sobre o Ceará, por 3 a 0, pela Copa do Brasil quando a equipe tinha 8 desfalques, todos do time titular.

Para o confronto deste sábado, a situação piora pois a equipe tem, ao todo, 14 desfalques. São eles: Weverton, Gustavo Gomez e Matias Viña (convocados por suas respectivas seleções); Gabriel Menino, Luan, Rony, Danilo e Gabriel Silva (diagnosticados com COVID-19); Felipe Melo, Wesley, Zé Rafael, Luiz Adriano e Luan Silva (lesionados); e Ramires, que foi visto em uma balada na última quinta-feira, sem máscara, o jogador foi multado e afastado dos treinamentos até que saiam os resultados dos testes de COVID-19. Apesar de tantas baixas, um jogador vem se destacando nos últimos jogos pela equipe Alviverde: Raphael Veiga, que muito era criticado, soma 4 gols nos ultimos 6 jogos e é uma das principais esperanças para o Palmeiras no jogo

Por outro lado, as baixas do time carioca são poucas. Apenas Yago Felipe e Fernando Pacheco (diagnosticados com COVID-19) são desfalques certos para essa partida. Além disso, o técnico Odair Helmann conta com a possibilidade da volta de Nenê, um dos principais destaques do clube e que pode acabar fazendo a diferença. O artilheiro do Fluminense na temporada, com 19 gols, se recuperava de lesão e deve ser relacionado para o jogo de hoje.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL – SEPTEMBER 26: Nene of Fluminense celebrates his team’s first goal scored by Lucas Verissimo (not in frame) during a match between Fluminense and Santos as part of Brasileirao Series A 2019 at Maracana Stadium on September 26, 2019 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Bruna Prado/Getty Images)

Escalações prováveis:

– Palmeiras: Jaílson; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan, Alan Empereur; Patrick de Paula, Raphael Veiga, Lucas Lima, Gustavo Scarpa; Gabriel Veron e William.

– Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Nenê; Wellington Paulista, Fred e Michel Araújo.

Foto de capa: Nelson Almeida/AFP/Getty Images.

Resta1