Palmeiras recusa escolha da Supercopa para sede do Mundial de clubes

Palmeiras não aceitou decisão da CBF, de levar a Supercopa (contra o Flamengo) para o mesmo país do Mundial.

A temporada de 2022 do futebol brasileiro acabou oficialmente, com os campeões nacionais já definidos: Palmeiras no Brasileirão e o Flamengo na Copa do Brasil. Com isso, os dois rivais se enfrentam na Supercopa do Brasil em 2023, que ainda não tem local para acontecer.

E nessa quinta-feira (08), de acordo com o jornal EXTRA, a CBF decidiu que Supercopa entre Palmeiras x Flamengo será no mesmo país do Mundial de Clubes. A decisão viabilizaria a preparação do Flamengo para o Mundial, que será disputado uma semana depois.

Porém, segundo novas informações do UOL, o Palmeiras não aceitou decisão da CBF, de levar a Supercopa (contra o Flamengo) para o mesmo país do Mundial. Clube enviou ofício dizendo não abrir mão de participar da escolha e que é inaceitável que a Supercopa seja preparação do Flamengo para o Mundial.

Foto de Lucas Figueiredo/CBF

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais